quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Democratize Já! Pelo acesso plural à informação.

O MUDe inicia mais uma campanha em favor da organização e do movimento estudantil. Agora estamos buscando o acesso à informação plural e de qualidade. Na biblioteca da PUC atualmente podemos encontrar apenas exemplares de periódicos com visão de direita e até mesmo fascista sobre a realidade.


Não será possível construir uma universidade plural se esse tipo de mídia for a única disponível nos espaços de formação, estudo e leitura. A esquerda também quer ter voz e espaço. Há muito tempo a esquerda vem perdendo espaço em detrimento de acordões com a direção e com grupos minoritários do campus. Essa realidade precisa ser alterada. Não devemos ter medo de nossos diretores enquanto estivermos unidos e certos, nem devemos deixar de atuar em conjunto com a direção quando o resultado for em benefício das bases, ou seja, dos estudantes e trabalhadores da universidade(sejam eles terceirizados ou não).


Esse abaixo assinado tem a intenção de mostrar que a esquerda na PUC não pode ser desprezada. O caminho único ideológico disponível na biblioteca é uma afronta à liberdade de acesso à informação.


Para criarmos uma universidade democrática precisamos de nos unir! Assine o abaixo assinado online e repasse para mais estudantes, trabalhadores, e amigos.


http://www.peticaopublica.com.br/?pi=demoja


C.As que assinam o presente abaixo-assinado:
- Centro Acadêmico de Psicologia(CAPSI)
- Centro Acadêmico de História(CAHIS)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Grito dos Excluídos

Foto do ato "Grito dos Excluídos", dia 7, na Presidente Vargas, onde estudantes e trabalhadores gritavam: "Juventude que ousa lutar, constrói o Poder Popular!". MUDe presente.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Início do segundo semestre

Após volta às aulas, o MUDe começou suas atividades com panfletagem convocatória ao ato do Grito dos Excluídos.

Estiveram presentes no ato vários integrantes do movimento.

Nesse momento importante de lutas nas ruas temos a oportunidade de ver quem são os atores que querem construir um outro modelo social.